2

A escolha da área de atuação

Posted by Brenda Gomes on 23.4.11
  Rádio, tv, internet, impresso, assessoria, fotografia...são vários os campos de atuação do Jornalismo.     Isso não quer dizer que conseguir emprego nessa carreira é fácil, mas como baiana "arretada", não vou em busca do mais fácil.

  Primeiramente, pesquisei bastante cada área e me identifiquei com algumas, são elas: tv e rádio.  Às vezes penso que estou querendo demais, que deveria trabalhar na redação. E quem disse que eu não quero trabalhar na redação? Tudo bem que querer não é poder, mas eu quero ter experiência como redatora e produtora ( pensando bem, se me chamarem para segurar o cabo da câmera, eu vou feliz). Pretendo começar em alguma dessas funções, para quando tiver experiência o suficiente, ir para a televisão. Quero ser repórter. Dizem que é a pior das áreas, até os próprios repórteres já me disseram isso, ah, mas é o que eu quero e não é pelo status, é porque sinto uma coisa inexplicável cada vez que vejo um repórter enfrentando perigos pela reportagem.

  Recentemente comecei a me interessar pelo radiojornalismo.Pensei que se eu fosse repórter não poderia ser radialista, mas vi que não é bem assim. A jornalista Aline Castelo Branco, por exemplo, é repórter e, atualmente, tem um programa na rádio Metrópole, a Andréa Silva, também é repórter da TV Bahia e apresenta o programa Salto Alto, na rádio CBN.
Está aí, mais uma opção que precisa ser amadurecida.
Mas uma coisa é certa: rádio, tv, jornal ou revista. Qualquer que seja o meio, eu vou ser jornalista.

|

2 Comments


Adorei o blog. Perfeito! Sabe, leio os seus textos e acabo colocando-me no seu lugar. Você é batalhadora, tenho certeza de que consegurá realizar o seu sonho! Vá em frente!
Bjs,
Marcus

Postar um comentário

Todos os direitos reservados a ; Antes que eu vire foca | Criação de FalconHive | Edição de Brenda Gomes.