0
Posted by Brenda Gomes
on
8.9.11
Uma notícia, dois textos e sua opinião. Essa foi a chamada, no facebook, para que meus amigos opinassem sobre qual texto agradava mais. Uma matéria foi retirada do jornal A Tarde, a outra foi feita por mim. Ambas divulgadas sem a autoria para que não intervisse na opinião.
O resultado você confere abaixo.
O resultado você confere abaixo.
********
Texto 1
AMERICANOS PEDEM MAIS EMPREGOS
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, sinalizou ontem que irá propor um importante programa de infraestrutura e uma extensão da isenção de impostos sobre folha de pagamento no aguardado discurso sobre emprego marcado para quinta-feira, durante sessão conjunta do Congresso americano. Durante um animado pronunciamento de Dia do Trabalho, diante de uma multidão de sindicalistas em Detroit, ontem, milhares de pessoas foram ouvir o presidente americano. Muitos levavam cartazes demandando a criação de mais empregos.
Obama buscou tomar a iniciativa na abertura de uma semana na qual situação e oposição estarão concentradas na apresentação de ideias para estimular a criação de empregos nos EUA. “Nós temos estradas e pontes que precisam ser reconstruídas por todo este país. Temos empresas privadas com equipamentos e força de trabalho para realizar essas obras. Nós temos mais de 1 milhão de operários desempregados prontos para começar a sujar seus uniformes neste momento”, declarou Obama. A fala de ontem ocorre em um momento no qual os índices de aprovação ao presidente e ao governo encontram-se nos níveis mais baixos desde a posse de Obama. A taxa de desemprego nos Estados Unidos ficou em 9,1% em agosto, segundo relatório divulgado sexta-feira passada.
*************************
Texto 2
AMERICANOS PEDEM MAIS EMPREGOS
Em uma semana de incentivo à criação de empregos nos Estados Unidos, o presidente Barack Obama, anunciou ontem (5) que irá propor um importante programa de apoio à causa.
Obama argumentou que o país tem pontes e estradas as quais precisam ser reconstruídas e mais de 1 milhão de desempregados dispostos a trabalhar nas obras. A multidão presente no pronunciamento portava cartazes pedindo mais empregos. Isso confirma a intenção dos americanos em diminuir a taxa de desemprego no país que, em agosto, foi de 9,1%, conforme divulgado no relatório da última sexta-feira.